Trânsito cortado no Porto e em Gaia, das 13h15 às 18h00 de sábado

Manifestação da CGTP.

Foto
Fusão Porto-Gaia é recorrentemente apontada como exemplo Manuel Roberto

O protesto da CGTP no Porto, que integra a travessia a pé da Ponte do Infante, vai causar cortes e condicionamentos no trânsito, entre as 13h15 e as 18h00 de sábado, no Porto e em Vila Nova de Gaia, indicou a PSP nesta sexta-feira.

Segundo a polícia, em Vila Nova de Gaia, o trânsito vai estar cortado, entre as 13h15 e as 16h00, na Rotunda de Gil Eanes, na Avenida de D. João II e na Rotunda da Serra do Pilar, além de não circularem carros na Ponte do Infante.

No Porto, os condicionamentos vão ocorrer entre as 14h30 e as 18h00, estando cortadas ao trânsito a Rua do Infante, a Rua de Mouzinho da Silveira, a Avenida de Rodrigues de Freitas, a Rua de D. João V, a Praça dos Poveiros, a Rua de Passos Manuel, a Rua do Campinho, a Rua de São Filipe Neri e a Rua das Carmelitas, impedindo o acesso à Avenida dos Aliados.

Também vão estar cortadas ao trânsito a Rua dos Clérigos e a do Almada (o que impede acesso à Avenida dos Aliados), a Rua do Club dos Fenianos e a de Ricardo Jorge (o que também impede acesso aos Aliados), a Rua de Sá da Bandeira e a Rua Formosa, no sentido descendente.

Toda a zona da Batalha, a de D. João I, a Avenida dos Aliados e a Praça da Liberdade ficam sem circulação automóvel, excepto viaturas em missão urgente de socorro.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP) marcou para sábado uma jornada nacional de luta contra a exploração e o empobrecimento, que inclui manifestações no Porto e em Lisboa.

O protesto no Porto integra a travessia a pé da Ponte do Infante e, em Lisboa, previa a travessia da Ponte 25 de Abril. Dado que o Governo não autorizou a travessia a pé da 25 de Abril, alegando questões de segurança, a central sindical optou por uma concentração em Alcântara, que deverá contar com a participação de "milhares de pessoas".

Muitas destas pessoas vão deslocar-se para a capital em autocarros, que vão atravessar a Ponte 25 de Abril com protestos sonoros.

 

Sugerir correcção
Comentar