Trabalhador morreu em incêndio numa fábrica de Paredes

Dois outros funcionários e um bombeiro tiveram também de ser assistidos.

Um incêndio numa fábrica de móveis e vernizes em Rebordosa, Paredes, causou a morte a um trabalhador na manhã deste sábado. Dois outros funcionários e um bombeiro tiveram de ser assistidos no local, onde as chamas já foram controladas.

Segundo disse ao PÚBLICO o comandante adjunto da corporação de Bombeiros de Rebordosa, Paulo Ferreira, um funcionário da fábrica MR Polimentos foi “declarado morto no local na sequência de duas tentativas de reanimação que se revelaram infrutíferas”.

Não sendo ainda claras as circunstâncias do incêndio que terá deflagrado pouco antes das 10h15, os bombeiros sabem apenas que este terá resultado de uma explosão. As chamas foram controladas cerca das 11h30.

“À nossa chegada encontrámos dois funcionários em pânico, que foram assistidos no local” e não precisaram de seguimento hospitalar. Um bombeiro teve também de ser assistido no local, “por exaustão”, mas também não necessitou de mais cuidados.

Ainda de acordo com Paulo Ferreira, “as causas da explosão que originou o incêndio estão a ser apuradas pela GNR” daquela localidade do distrito do Porto.

Sugerir correcção
Comentar