Todos os distritos do continente sob “aviso amarelo” devido ao tempo frio

Devido à massa de ar continental fria e seca o aviso emitido pelo IPMA vai perdurar até sábado de manhã.

Foto
Há 18 distritos de Portugal continental que estão sob “aviso amarelo” Paulo Pimenta

Todos os distritos de Portugal continental estão sob “aviso amarelo”, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os 18 distritos de Portugal continental estão sob “aviso amarelo” desde as 9h15 desta quinta-feira e até às 11h de sábado devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O “aviso amarelo”, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê, para quinta-feira, no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul, em especial no interior e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no interior da região Sul que poderão ser de neve até ao início da manhã.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado predominando de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas, formação de geada, em especial nas regiões do interior, pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da máxima na região Sul.

Segundo o Instituto, na origem da descida das temperaturas em Portugal continental está uma massa de ar continental mais fria e seca.

Sugerir correcção
Comentar