Timor-Leste doou mais 500 mil dólares a Portugal para ajudar vítimas dos incêndios

Foto

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, revelou nesta sexta-feira que o Governo timorense doou mais 500 mil dólares, para além do milhão anunciado em Setembro, ao Estado português para ajudar as vítimas dos incêndios.

"O dinheiro veio. Está processado. Mandámos mais um adicional pequeno para isso mesmo", respondeu Xanana Gusmão, após ter sido questionado sobre a doação a Portugal de um milhão de dólares para ajudar as vítimas dos incêndios do Verão passado. Interrogado sobre qual foi o montante acrescentado ao donativo, Xanana Gusmão precisou que se tratou de um "adicional" de "500 mil dólares" (368 mil euros).

Xanana Gusmão falava aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que durou cerca de 45 minutos, no Palácio de Belém, em Lisboa.

No passado dia 27 de Setembro, o Governo timorense anunciou, em comunicado, a entrega de um donativo a Portugal no valor de um milhão de dólares (740 mil euros) para ajudar as vítimas de incêndios no país, sobretudo nos distritos do Porto, Braga e Viseu, no Verão passado.

 

Sugerir correcção
Comentar