Suspeitos de assalto feridos após acidente de viação

Foto
Um dos suspeitos está no hospital de São João Pauo Ricca (arquivo)

Dois homens envolvidos hoje num acidente de viação, na sequência de uma perseguição polícial, estão internados, sob detenção, nos hospitais de São João, no Porto, e na unidade de saúde do Estabelecimento Prisional de Caxias. Os dois indíviduos, suspeitos de um assalto a uma pastelaria em Vila Nova de Famalicão, ocorrido ontem, foram denunciados hoje de manhã, por telefone, quando rondavam, há mais de uma hora, um posto de abastecimento de combustíveis em Lousado, no mesmo concelho.

O aviso chegou à GNR por volta das 8h25 e dava conta de dois indivíduos com “comportamento suspeito” que se encontravam dentro de uma viatura, junto à bomba de gasolina. Segundo o relato desta força de segurança, um carro patrulha dirigiu-se ao local e, quando os dois agentes se preparavam para abordar o duo, foram ameaçados com uma arma de fogo e surpreendidos com uma tentativa de atropelamento. Os agentes dispararam tiros para o ar e para os pneus do carro, que ainda assim conseguiu pôr-se em fuga, embatendo, 180 metros à frente, num muro. Num primeiro momento, os dois homens foram transportados para o Hospital de Famalicão, sem ferimentos graves, sendo depois transferidos para S. João, no Porto, e para o Hospital da prisão de Caxias.

A viatura em que os indivíduos seguiam tinha sido furtada, em Guimarães, Os detidos são acusados ainda de uma tentativa de atropelamento e de posse ilegal de arma.

Sugerir correcção
Comentar