Suspeito de ter assassinado mulher e filha teve alta do hospital em Coimbra

Homem deverá ser ouvido esta terça-feira por um juiz de instrução criminal para a aplicação das medidas de coacção.

O homem suspeito de ter assassinado a mulher e uma filha, deixando outra em estado grave, em Soure, teve alta na madrugada desta terça-feira, disse à agência Lusa uma fonte hospitalar.

Na madrugada de segunda-feira, o presumível homicida, de 49 anos, deu entrada com ferimentos ligeiros na urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde esteve em observações sob custódia da Polícia Judiciária (PJ).

A mesma fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que integra os HUC, disse que a filha de 13 anos, que sobreviveu ao ataque do pai com arma branca, na habitação da família, em Soure, "continua internada nos cuidados intensivos" do Hospital Pediátrico da cidade.

Mas o seu estado de saúde "está a evoluir favoravelmente", acrescentou.

Uma fonte da PJ de Coimbra confirmou à Lusa, às 11h30, que o agressor se encontra nas instalações desta polícia, aguardando ser sujeito a um primeiro interrogatório judicial, o que poderá acontecer ainda esta segunda-feira.

Uma mulher de 47 anos e a sua filha de 16 anos morreram na segunda-feira, enquanto a outra filha, de 13 anos, ficou ferida com gravidade, na sequência de um ataque com arma branca atribuído ao marido e pai das vítimas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários