SIC disponível para dar "todo o apoio" no caso do jovem ridicularizado em Ídolos

Foto

A SIC voltou nesta sexta-feira a lamentar o caso do jovem ridicularizado no programa Ídolos e manifestou à família do concorrente disponibilidade para dar "todo o apoio" que seja necessário para "minorar os efeitos que esta situação causou".

Numa curta nota, a estação de televisão refere que, "uma vez mais", lamenta "o que aconteceu, não só ao concorrente e à sua família, mas também aos espectadores".

A SIC acrescenta que "já apresentou desculpas à tutora do concorrente" e que enviou uma carta dirigida à família do jovem "a disponibilizar todo o apoio que seja considerado necessário para minorar os efeitos que esta situação causou".

O caso aconteceu no programa emitido pelo canal televisivo no passado domingo, que, ao produzir um efeito especial na imagem, mostra as orelhas do jovem a crescer durante a sua actuação, uma situação que gerou muitas críticas nas redes sociais e levou a SIC e a produtora do programa, a FremantleMedia, a lamentarem o sucedido.

O incidente fez com que o Instituto de Apoio à Criança pedisse a intervenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que adiantou que está a apreciar esta e outras reclamações sobre o mesmo assunto.

Sugerir correcção
Comentar