Seis aviões desviados de Lisboa para o aeroporto de Faro devido a ventos fortes

Aeroporto da Portela condicionado por mau tempo.

Foto
Dois dos argelinos condenados já manifestaram intenção de regressar ao seu país Daniel Rocha

Pelo menos seis aviões foram desviados desde o final da tarde desta segunda-feira do aeroporto da Portela, em Lisboa, para o aeroporto de Faro. Em causa estão os fortes ventos que se verificam na capital. Entre os aviões que tiveram de divergir para Faro, estão três aparelhos da Easyjet, um da TAP, um da Ryanair e outro da British Airways.

“Houve um voo que divergiu porque quando estava fazer aproximação registavam-se ventos muito fortes em lisboa. Este avião, entretanto, vai regressar. Era o que vinha de Barcelona”, disse ao PÚBLICO o porta-voz da TAP, André Serpa Soares.

De acordo com o responsável, outros aviões da TAP ficaram ainda a sobrevoar o aeroporto de Lisboa a aguardar melhores condições para aterrar tendo-o conseguido fazer com sucesso.

Fonte das informações do serviço de voo do aeroporto de Faro confirmou o desvio de alguns voos vindo de Lisboa devido às más condições meteorológicas.

Um dos aviões da EasyJet que vinha de Milão, depois de falhar a primeira tentativa de aterrar em Lisboa, divergiu para Faro, onde aterrou para abastecer. Regressou a Lisboa uma hora mais tarde, mas acabaria por falhar novamente a aterragem rumando então ao aeroporto algarvio, onde ficaram os passageiros que tiveram que regressar a Lisboa por outros meios.

Como consequência de não ter aterrrado na Portela, o voo da EasyJet para Milão foi cancelado.

Sugerir correcção
Comentar