Segurança morto num bar de Albufeira terá sido vítima de um ajuste de contas

Grupo de três jovens de Queluz e empregados já se tinham confrontado nas noites anteriores. Homens terão voltado ao bar para vingar agressões passadas. Um dos suspeitos vai ficar detido no hospital.

O segurança que morreu na madrugada desta quarta-feira esfaqueado durante uma rixa num bar de Albufeira, no Algarve, terá sido vítima de um ajuste de contas. Nas três noites anteriores já teriam ocorrido desentendimentos entre os três agressores e empregados daquele estabelecimento, adiantou ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária.

Não são para já conhecidos os motivos dos desentendimentos cuja violência foi escalando noite após noite. Porém, suspeita-se que o grupo de clientes – portugueses entre os 20 e os 35 anos, todos residentes na zona de Queluz, em Lisboa – se deslocou ao bar na madrugada desta quarta-feira, pelas 03h, com o objectivo de vingar agressões ocorridas nas noites anteriores. O segurança morreu já no Hospital de Faro.

A rixa provocou ainda um ferido grave, suspeito de ter esfaqueado o segurança, que será transferido durante a tarde desta quarta-feira do Centro Hospitalar do Algarve para um hospital em Lisboa. Este suspeito deverá ser detido nas próximas horas por inspectores da PJ e ficará formalmente sob detenção naquela unidade de saúde.

O segurança trabalharia há cerca de três anos naquele bar localizado na Avenida Sá Carneiro, na Oura, uma artéria urbana com muitos estabelecimentos de animação nocturna. Desta vez o desentendimento terá começado com um empregado de mesa, tendo o segurança sido chamado a intervir para tentar controlar a situação, adiantou fonte policial. Foi, contudo, apenas um ardil do grupo para voltar a provocar a violência verificada nos dias anteriores.

O segurança foi de imediato esfaqueado. Apesar disso, conseguiu fazer face aos três homens que também agrediu, um deles violentamente ao ponto de o deixar gravemente ferido na face. É esse homem que está a ser transferido para Lisboa. Amigos do segurança esfaqueado ocorreram ao local e envolveram-se também nas agressões em sua defesa.

A desavença foi interrompida por uma unidade de intervenção da GNR que está durante o Verão a reforçar o efectivo daquela polícia no Algarve. Os envolvidos foram todos identificados no local e foram feitas detenções, mas a GNR não conseguiu precisar ao PÚBLICO quantas.

Do episódio resultou ainda um terceiro ferido, que apresentava ferimentos ligeiros e que foi assistido no Serviço de Urgência Básica de Albufeira. Fazia parte do grupo de amigos que interveio em defesa do segurança.

 

 

Sugerir correcção
Comentar