Retomadas buscas para encontrar homem desaparecido nas serras de Aire e Candeeiros

Praticante de geocaching está desaparecido desde sábado à tarde.

As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido no sábado à tarde, nas serras de Aire e Candeeiros, no distrito de Leiria, quando praticava geocaching, foram retomadas na manhã desta segunda-feira, disse à agência Lusa fonte policial.

“As buscas foram retomadas pelas 8h com cerca de 30 operacionais, da GNR, bombeiros, Protecção Civil e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas”, explicou a fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR.

Segundo este responsável, o posto de comando está instalado junto ao itinerário complementar 2, ao quilómetro 97,900 sentido sul-norte, em Ataíja de Cima, concelho de Alcobaça, onde se concentra a organização das buscas.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Cerol, adiantou que “a densidade do mato e o declive do terreno são as maiores dificuldades” dos operacionais para encontrar o homem desaparecido, de 62 anos, de Tomar, distrito de Santarém.

O praticante de geocaching, um jogo tipo 'caça ao tesouro' realizado ao ar livre em que se usa um sistema de navegação por satélite, GPS, para encontrar uma caixa, está desaparecido desde as 15h de sábado nas serras de Aire e Candeeiros.

O alerta foi dado pela mulher do “geocacher” que estranhou a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto ao itinerário complementar 2.

Sugerir correcção
Comentar