Reconstituição do desaparecimento de Madeleine McCann anulada por ausência de quatro dos intervenientes

Foto
Os amigos do casal McCann não acreditam que a reconstituição ajude a encontrar Madeleine Miguel Madeira

A reconstituição dos factos relativos ao desaparecimento da criança inglesa Madeleine McCann, marcada para quinta e sexta-feira, foi anulada devido à falta de quatro dos intervenientes, informou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo uma nota da PGR, a diligência foi "dada sem efeito" devido à "já anunciada não comparência" de quatro amigos do casal McCann que se encontravam a passar férias no aldeamento turístico da Praia da Luz, Algarve, na altura em que a criança desapareceu, a 3 de Maio de 2007.

Kate e Gerry McCann mostraram-se dispostos a participar na reconstituição do desaparecimento da filha Madeleine, mas os seus amigos colocaram em questão a validade e o modelo proposto.

"Basicamente, não cabe a Gerry e Kate [a realização da reconstituição] porque eles são arguidos e, se for requerida a sua presença, eles irão, têm de ir", garantiu recentemente o porta-voz do casal, Clarence Mitchell, à Agência Lusa.

"Tudo depende dos amigos, que foram convidados a ir também mas, como não são arguidos, têm o direito de questionar a utilidade do exercício e se vai ajudar a encontrar Madeleine - e a resposta neste momento parece ser não", referiu.

Uma reconstituição de todos os passos dados pelos pais e seus amigos presentes na altura foi sugerida pela Polícia Judiciária (PJ) há cerca de um mês, primeiro através dos advogados dos McCann e depois por convocação individual.

Sugerir correcção
Comentar