A PSP deteve 23 pessoas pelo crime de segurança privada ilícita, durante mais de 1.500 operações realizadas no distrito de Lisboa anos primeiros oito meses deste ano, revelou esta polícia.
Segundo um comunicado do comando metropolitano da PSP de Lisboa, entre Janeiro e Agosto deste ano realizou 1.503 acções de inspecção em estabelecimentos de diversão nocturna, grandes superfícies comerciais, interfaces e terminais de transportes públicos, estabelecimentos comerciais e eventos culturais e desportivos, como jogos de futebol e festivais de música, como o “Rock in Rio” ou o “Optimus Alive”.
Durante estas operações de fiscalização foram detectados 35 ilícitos criminais, de que resultaram “23 detenções pelo crime de exercício ilícito de segurança privada, quatro pelo crime de posse de armas proibidas, um por mandado de detenção e um pelo crime de condução sobre a influência do álcool”.
A PSP abriu ainda 455 autos por contra-ordenação, 310 deles devido a infracções no âmbito da actividade de segurança privada, 61 relativos a violações das normas do trabalho, 43 por infracções respeitantes à protecção de dados e 41 por outros motivos.

Comentários