PSP desmonta carro para tirar heroína e ecstasy

Operação da polícia de Loures encontrou estupefacientes em elevado grau de pureza.

Foto
Enric vives-rubio

Agentes da esquadra de investigação criminal da PSP de Loures tiveram, nos últimos dias, uma tarefa fora do comum: desmontar uma carrinha e esvaziar o depósito de gasolina, para acederem ao seu interior. A recompensa estava, de facto, nas entranhas do veículo: 5,5 quilos de heroína, mais de um quilo de ecstasy e 3,5 quilos de anfetaminas, tudo num elevado grau de pureza.

A droga veio da Holanda e destinava-se ao mercado português, eventualmente também ao espanhol, explica o comandante da divisão da PSP de Loures, Jorge Resende. No âmbito desta investigação, que dura há 14 meses, foram detidos três suspeitos com antecedentes criminais ligados ao tráfico de estupefacientes.

Os homens têm idades entre os 45 e os 48 anos e moram em Odivelas, Amadora e Sintra. Serão os cabecilhas de uma rede que fica assim desmantelada. “A mudança constante das viaturas em que se deslocavam e dos métodos que usavam dificultou a investigação”, refere o mesmo responsável. O ecstasy encontrado ainda não estava sob a forma de comprimidos, mas de um granulado acastanhado que ainda teria de ser prensado. Na operação policial foi ainda apreendido um BMW de alta cilindrada, que não escondia, porém, nenhuns estupefacientes.

Pelas contas da PSP, a heroína daria para pelo menos 55 mil doses, e o ecstasy para pelo menos dez mil. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários