PSP começa segunda-feira Operação Verão Seguro 2015

Operação em curso até 15 de Setembro.

Foto
Jovens detidos deverão ser ouvidos esta quinta-feira por um juiz Miguel Madeira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) começa na segunda-feira a Operação Verão Seguro 2015 – Polícia sempre presente, que incidirá na prevenção e visibilidade policial, no contacto e na sensibilização e fiscalização rodoviárias, segundo um comunicado da polícia.

Em curso até 15 de Setembro, a operação visará também diminuir os índices de sinistralidade rodoviária e traduzir-se-á numa presença efectiva de polícias nos grandes interfaces de transportes públicos, assim como junto aos aglomerados populacionais.

No documento, a PSP refere ainda que os aeroportos internacionais serão também alvo de atenção.

Em comunicado, a polícia indica ainda que a criminalidade “tem denotado um decréscimo na área da PSP no período de verão” e destaca a taxa de sucesso “muito próxima dos 100%” que o programa gratuito Chave Directa teve em cinco anos de residências vigiadas, abrangendo um total de perto de 2.500 pedidos.

As praias serão também zonas de vigilância policial através das ciclo-patrulhas e moto-patrulhas da PSP, a que se juntam as equipas de prevenção e reacção imediata que integrarão a operação.

Sugerir correcção
Comentar