Protecção Civil alerta para risco de incêndio florestal, sobretudo no interior

Foto
Sobre o dispositivo especial de combate a incêndios, a Liga diz que os bombeiros poderão não ter condições Nelson Garrido

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alertou nesta terça-feira a população para o risco de incêndio florestal, em particular nos distritos do interior do país, devido ao vento e ao tempo quente.

Em comunicado, a Protecção Civil refere que, nos próximos dias, há “condições favoráveis à progressão de eventuais incêndios florestais”, tendo em conta as previsões de tempo seco e de vento moderado a forte.

Segundo a ANPC, os índices de perigo de incêndio florestal vão ser, na quarta-feira e na quinta-feira, “moderados a elevados, em particular nos distritos do interior”.

A Protecção Civil refere que, nos locais onde o índice de risco de incêndio é superior ao nível elevado, não é permitido realizar queimadas nem fogueiras, queimar matos cortados e amontoados, lançar foguetes e fumar ou fazer lume nos espaços florestais, nem pode ser feita a utilização de equipamentos de queima e de combustão.

A ANPC recomenda ainda à população para que tome os comportamentos adequados face à situação de perigo de incêndio florestal, nomeadamente com a adopção das necessárias medidas de prevenção e precaução.

Sugerir correcção
Comentar