Primeiro prémio do Euromilhões saiu em Portugal

Jackpot de 163,5 milhões vai para apostador de Coimbra. É o segundo maior prémio de sempre no país.

Foto
O prémio é o segundo maior de sempre a sair no país Enric VIves-Rubio

O primeiro prémio do concurso desta sexta-feira do Euromilhões, no valor de 163,5 milhões de euros, saiu a um único apostador que registou a sua aposta em Portugal, no distrito de Coimbra, segundo um comunicado do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia.

Ao único totalista bastou um bilhete com cinco apostas automáticas no valor de dez euros para acertar na chave milionária, composta pelos números 04 - 30 - 34 - 46 - 49 e pelas estrelas 07 e 08. Para Portugal vem ainda um terceiro prémio, no valor de quase 120 mil euros.

Apesar de ter ganho o jackpot de 163,5 milhões de euros, o único totalista desta sexta-feira levará para casa 130,8 milhões. O valor restante (32,7 milhões de euros) vai directamente para os cofres do Estado, devido à taxa de 20% que passou a ser aplicada a todos os prémios superiores a cinco mil euros.

Sobe assim para 58 o número de apostadores portugueses que já receberam o primeiro prémio do Euromilhões. Com o jackpot desta sexta-feira, em 2015 já foram atribuídos cinco primeiros prémios em Portugal, incluindo um no valor de 100 milhões de euros, em Março, a um apostador que registou o boletim no concelho de Felgueiras. O mais recente, no valor de 15 milhões de euros, saiu em Setembro a um apostador de Olhão.

Em Outubro de 2014, um apostador que registou o boletim no distrito de Castelo Branco recebeu o maior prémio de sempre do Euromilhões em Portugal, no valor de 190 milhões euros.

 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários