Prémio de 100 milhões do Euromilhões saído em Felgueiras já foi reclamado

Sorteio número 19 decorreu no passado dia 6 de Março. Apostador premiado apostou a chave em café de Margaride.

Foto
Após a aplicação dos impostos, o vencedor fica com cerca de 80 milhões de euros Enric Vives-Rubio

Há mais de três semanas que se sabe que a chave vencedora do sorteio número 19 do Euromilhões foi submetida no café Agueiros, em Margaride, Felgueiras, e que algures pelo concelho andaria o mais recente milionário do país. Continua sem se saber quem ficou 100 milhões de euros mais rico mas o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confirmou esta quarta-feira que o prémio foi finalmente reclamado.

Num curto comunicado, a Santa Casa confirma que o “primeiro prémio no valor de 100 milhões de euros já foi reclamado por um cidadão/cidadã português e que foram prosseguidas e concluídas todas as formalidades para o pagamento do referido prémio”.

Quem acertou na chave completa do Euromilhões de 6 de Março recebe, depois dos impostos descontados, cerca de 80 milhões de euros. Os restantes 20 milhões entram directamente nos cofres do Estado, que passou a aplicar um imposto de selo de 20% nos prémios dos jogos sociais superiores ou iguais a cinco mil euros.

Ao único totalista bastou uma aposta de dez euros, correspondentes a cinco apostas simples, para acertar em cheio no jackpot milionário.

Desde o seu lançamento, em 2004, o Euromilhões já contemplou 55 apostadores com o primeiro prémio em Portugal, acrescenta a Santa Casa. Até à data, e com o novo primeiro prémio atribuído a uma aposta registada em Portugal, o Euromilhões “já contabiliza um total de primeiros prémios atribuídos a apostadores portugueses no valor de 1.423.664.242,11 euros”.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários