Portuguesa impedida de embarcar de Caracas para Lisboa com cocaína no corpo

Foto
Droga viria da Colômbia para a Europa com entrada por Portugal DR

As autoridades venezuelanas detiveram uma mulher de nacionalidade portuguesa quando se preparava para viajar de Caracas para Lisboa com mais de quatro quilogramas de cocaína, revelaram fontes do aeroporto da capital venezuelana.

Segundo as mesmas fontes, a portuguesa, de 37 anos, foi detida na tarde da última terça-feira (noite em Lisboa) por funcionários da Unidade Especial Antidrogas, da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar) no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, a norte de Caracas.

No momento da detenção a portuguesa tinha uma faixa no abdómen e nas pernas com 20 barras que pesavam, na totalidade 4,16 quilogramas e cujo produto foi identificado como sendo cocaína.

A detenção da mulher, que várias fontes dizem ser natural do Porto, teve lugar quando pretendia embarcar no voo da TAP com destino a Lisboa.

Segundo o general Richard López Vargas, comandante da GNB, o novo modus operandi dos narcotraficantes consiste em recrutar estrangeiros para o tráfico ilícito de substâncias estupefacientes.

A legislação venezuelana prevê até 25 anos de prisão para os delitos de tráfico de droga.

Sugerir correcção
Comentar