Portuguesa assassinada no centro de Moçambique

Comerciante septuagenária vivia no país há mais de 50 anos.

Foto
Manuel Roberto

Uma portuguesa de 70 anos foi assassinada em casa no sábado em Nhamatanda, província de Sofala, no centro de Moçambique, informou a polícia moçambicana, citada nesta terça-feira na imprensa local.

Segundo Daniel Macuacuá, porta-voz da Polícia da República de Moçambique, citado pelo jornal A Verdade, a vítima era comerciante naquela localidade, viúva e vivia no país há mais de 50 anos.

O mesmo responsável acrescentou que o crime foi perpetrado por desconhecidos. Fonte consular portuguesa garantiu que as autoridades portuguesas estão a acompanhar "diligentemente" o assunto e a apoiar a família da septuagenária.

De acordo com aquela publicação, os atacantes introduziram-se na residência pelo tecto, tendo exigido dinheiro a Emília Loureiro enquanto a violentavam, mas acabaram por não roubar nada. "O guarda que se encontrava na casa não se apercebeu de nenhum movimento estranho e descobriu que a sua patroa estava morta de manhã, quando pretendia despegar do trabalho", refere aquela notícia. com Lusa

Sugerir correcção
Comentar