PJ detém mulher por tentativa de homicídio das duas filhas

Mulher de 27 anos será presente a tribunal. Filhas de 5 e 11 anos sobreviveram.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão Sérgio Azenha

A Polícia Judiciária deteve no Algarve uma mulher de 27 anos por se suspeitar que tenha tentado matar as suas duas filhas, de cinco e 11 anos, na casa onde residia.

Num comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explica que a investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão e que “os crimes ocorreram em Lagos, no passado dia 30 de Abril, no interior da residência onde a detida se encontrava sozinha com as filhas”, sendo que as crianças sobreviveram.

A PJ identificou e deteve a suspeita que não é de nacionalidade portuguesa, encontrando-se em Portugal a viver sozinha com as duas crianças. O juiz de instrução criminal de Portimão prossegue na tarde desta sexta-feira, ao primeiro interrogatório da suspeita com vista à aplicação de medidas de coacção adequadas aos dois crimes de homicídio na forma tentada.

“A detida, que poderá ter agido num quadro de distúrbios emocionais, será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas”, lê-se na mesma nota.

Segundo apurou o PÚBLICO junto de fonte policial, a mãe terá procurado pôr fim à vida da filha mais velha, tentando sufocá-la com um pano. Nessa altura, a filha mais nova, fruto de uma relação recente, terá começado a chorar, agarrando-se à mãe e a irmã fugiu para a rua.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues