A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de ter burlado um indivíduo em 25 mil euros, fingindo que conseguia transformar papéis chamuscados em notas verdadeiras.
A burla ocorreu no Porto e começou a 6 de Abril. Segundo a PJ, o suspeito encaminhou a vítima, um homem de 30 anos, para um hotel da cidade, onde fez uma demonstração. Pegou numa nota de 50 euros, envolveu-a em “diversos papéis chamuscados” e num líquido — que a PJ não especifica —, colocou tudo dentro de um livro e o resultado parecia um verdadeiro truque de magia: de dentro do livro, em vez de uma nota de 50 euros, saíram três.
A PJ descreve que o suspeito, agente publicitário de profissão, levou a vítima a pensar que “poderia realizar um proveitoso negócio” através da transformação de supostas notas chamuscadas em notas de euro verdadeiras. Num novo encontro, a 11 de Abril, noutro hotel do Porto, o burlão conseguiu que o homem lhe entregasse 25 mil euros, dos quais se apropriou de forma ilícita.
O detido, de nacionalidade estrangeira, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção, diz a PJ.

Comentar