PJ admite que suspeito de Aguiar da Beira teve ajuda

O director-adjunto da Polícia Judiciária revela que existem indícios de que Pedro Dias soube pela televisão do local onde decorriam as operações da polícia.

Foto
Buscas por Pedro Dias decorrem há 15 dias HS Hugo Santos

O director-adjunto da Polícia Judiciária, Pedro do Carmo, afirmou que o suspeito que alegadamente matou a tiro duas pessoas em Aguiar da Beira estará na zona onde decorrem actualmente as buscas das autoridades, não se excluindo, no entanto, a hipótese de Pedro Dias já se ter deslocado para o estrangeiro.

Em entrevista à RTP, Pedro do Carmo coloca ainda a hipótese de o fugitivo ter recebido ajuda de outras pessoas, revelando que existem indícios de que o suspeito terá entrado em várias casas onde poderá ter tido acesso a televisão. Nesse momento terá tomado conhecimento das operações da polícia.

Pedro Dias, também conhecido como “Piloto”, está a monte há 15 dias e, neste momento, a área de maiores buscas “tem cerca de 40 quilómetros de diâmetro”, sendo que é “pouco povoada e com “grandes zonas florestais e caminhos extremamente difíceis”, explica o director-adjunto da PJ.

Apesar das dificuldades, o responsável não tem dúvidas de que “mais cedo ou mais tarde” o suspeito será localizado: “Houve situações no passado em que demorámos bastante tempo. Mas em todas essas situações, as autoridades conseguiram localizar e deter os suspeitos da autoria de crimes graves”.

Sugerir correcção
Comentar