Piloto do balão que matou três pessoas na Turquia é português

Queda de balão de ar quente na região da Capadócia matou ontem três turistas brasileiras. Outras 22 pessoas ficaram feridas.

No balão seguiam vários turistas, sobretudo da América do Sul DR

O português envolvido no acidente com um balão de ar quente ocorrido na segunda-feira na Turquia e que matou três pessoas é o piloto do dirigível e reside no país, disse nesta terça-feira à Lusa fonte da embaixada.

De acordo com fonte da embaixada portuguesa em Ancara, capital da Turquia, o português “foi operado ao nariz, mas está bem”.

Três turistas brasileiras morreram e outras 22 pessoas ficaram feridas na sequência da queda do balão de ar quente em que seguiam, na Capadócia, centro da Turquia.

As primeiras notícias sobre o acidente davam conta que entre os feridos estava um turista português. Hoje, fonte da embaixada portuguesa esclareceu à agência Lusa que o homem é residente na Turquia e piloto do balão.

Em declarações à agência noticiosa turca, Abdurrahman Savas, o governador da província de Nevsehir, uma das regiões turcas mais procuradas pelos turistas, disse que as pessoas envolvidas no acidente integravam um grupo de turistas seniores, a maioria originários da América do Sul, que estavam a passar alguns dias de férias na Capadócia. Os passeios em balão são uma actividade com popularidade crescente na Turquia, especialmente na região da Capadócia.

O acidente de segunda-feira ocorreu cerca de três meses depois de um balão de ar quente ter explodido em Luxor, no Egipto, matando 19 pessoas.

 

 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues