Perigo de rebentamento obriga Leroy Merlin a recolher secador de toalhas

Produto já não está nas lojas portuguesas há dois anos e não há registo de incidentes no país.

A empresa de materiais de decoração Leroy Merlin alertou neste sábado para o risco de rebentamento de um secador de toalhas eléctrico que em tempos comercializou, e aconselha todos os consumidores que tenham o produto em casa a devolvê-lo.

Em comunicado, a empresa informa “que foram detectadas algumas anomalias noutros países - França e Espanha - no produto “Seca-toalhas eléctrico MILANO Branco Curvo”.

Embora este artigo não se encontre à venda nas lojas portuguesas desde Setembro de 2010 e de nunca ter sido detectado nenhum incidente em Portugal, a empresa decidiu, por medida de precaução, promover a recolha o produto. A Leroy Merlin avisa ainda que, ao devolverem o equipamento, todos os clientes receberão um vale de compras no mesmo valor ou um produto substituto.

As anomalias identificadas têm a ver com o sistema de regulação e segurança do equipamento, podendo originar um sobreaquecimento que resulte na deformação e, em casos extremos, no rebentamento do mesmo.

Assim, a Leroy Merlin aconselha os clientes que tenham este artigo em casa a desligarem-no da corrente eléctrica e a desinstalarem-no, seguindo as instruções num site criado para o efeito. A empresa criou ainda um número de telefone gratuito especificamente para o efeito - 800 108 005 - disponível durante todo o dia, de segunda a sábado.

 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues