Pais de alunos fecham a cadeado escola em Marvila por falta de professores

Duas turmas do 4.º ano continuam sem docentes colocados.

Pais de alunos do 4.º ano da escola EB1 número 9 de Marvila, em Lisboa, fecharam na manhã desta segunda-feira a cadeado o estabelecimento de ensino para exigir a colocação de mais dois professores, confirmou à agência Lusa fonte da PSP.

De acordo com a fonte policial, os pais dos alunos encerraram o estabelecimento de ensino a cadeado, tendo colocado também cartazes no portão a pedir mais professores.

“Tivemos conhecimento da situação às 8h56. Os pais dos alunos estão já a ser identificados pela PSP”, adiantou a mesma fonte.

Segundo disse à agência Lusa a mãe de uma das crianças afectadas pela falta de docentes, Sandra Silva, os pais encerraram as instalações do estabelecimento de ensino desde as 7h, em protesto por aquilo que defendem ser “os direitos dos seus filhos”.

“Não temos professores em duas turmas do 4.º ano e os nossos filhos foram colocados em outras turmas. O que se passa é que existem já turmas com 40 alunos em cada aula e não há também auxiliares suficientes para tomar conta deles”, explicou.

O objectivo do protesto, de acordo com Sandra Silva, é assim o de “serem ouvidos”, uma vez que já escreveram cartas para o Ministério da Educação e para a Direcção Regional de Educação de Lisboa (DREL) e “ninguém faz nada”.

Sugerir correcção
Comentar