Padrasto suspeito de matar criança de três anos à pancada

Homem de 30 anos terá dito a vizinha que a criança caíra na banheira. Foi detido pelas autoridades e está em prisão preventiva.

Foto
A menina morreu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada na sexta-feira. Rui Gaudêncio

Uma criança de três anos que terá sido espancada pelo padrasto em São Julião do Tojal, no concelho de Loures, morreu durante o fim-de-semana no Hospital de Santa Maria. A criança estava internada na unidade hospitalar de Lisboa desde sexta-feira.

Segundo a SIC Notícias, era o padrasto quem tomava conta da menina e do irmão quando a mãe ia trabalhar para o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa. O homem de 30 anos terá pedido há dois dias a uma vizinha para chamar os bombeiros, alegando que a criança teria caído na banheira e estava a morrer.

No hospital, os médicos ter-se-ão apercebido de que a criança havia sido vítima de maus tratos, tendo a Polícia Judiciária acabado por transportar o irmão para o mesmo hospital. A menina não resistiu às lesões e morreu no sábado, enquanto o irmão continua internado. O padrasto foi detido pelas autoridades, encontrando-se em prisão preventiva.

É o segundo caso do género em poucos dias: na quarta-feira um bebé de cinco meses foi esfaqueado pelo pai em Linda-a-Velha, tendo também morrido. Ouvido por uma juíza de instrução criminal no Tribunal de Cascais, disse não se recordar do que tinha acontecido.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários