A Polícia de Segurança Pública (PSP) fiscalizou um total de 28.942 viaturas em todo o território nacional, numa operação de 12 dias que pretendeu prevenir a criminalidade em geral e transmitir segurança às populações.
De 28 de Novembro a 9 de Dezembro, a PSP realizou 923 acções, tendo apreendido 99 viaturas por infracções relacionadas com o Código da Estrada, no decorrer da Operação Folha.
Na operação, a PSP realizou 4833 contra-ordenações por falta de seguro obrigatório, inspecção obrigatória, falta de cinto de segurança, condução com uso de telemóvel e excesso de velocidade, entre outras infracções.
Também foram realizadas 355 detenções por condução sob o efeito do álcool, falta de habilitação legal para o exercício da condução, tráfico de estupefacientes e situação irregular em território nacional.
"Esta operação traduziu o investimento da PSP na prevenção da sinistralidade rodoviária e uma aposta na sensibilização e formação dos condutores, alertando para comportamentos de risco ao volante e suas consequências", refere a PSP em comunicado.

Comentários