Observatório contra a LGBTfobia apresenta denúncia contra Daniel Carriço

Defesa português ao serviço do Sevilha terá chamado “maricas” ao árbitro na final da Taça do Rei contra o Barcelona.

Foto
Daniel Carriço acabaria expulso no jogo que o Barcelona venceu por 2-0 AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU

O observatório espanhol contra a LGBTfobia denunciou nesta segunda-feira, perante a comissão estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância, o futebolista português Daniel Carriço, por alegados comentários homofóbicos.

Segundo o observatório, os factos aconteceram no domingo, na final da Taça do Rei entre FC Barcelona e Sevilha (2-0), com o jogador português a insultar o árbitro Carlos del Cerro, chamando-o de "maricas".

"É algo verdadeiramente vergonhoso e reprovável, é sancionável segundo a Lei do Desporto e acontece todos os dias nos estádios espanhóis, sem que as equipas ou as autoridades desportivas façam algo para erradicar esta praga de homofobia no futebol em Espanha", disse Paco Ramírez, presidente do observatório.

Nesse sentido, o organismo apresentou a denúncia contra Daniel Carriço e contra o próprio Sevilha, dizendo que se não obtiver resposta nas próximas semanas avançará com "outro tipo de acções legais".

O defesa português foi expulso já no final do prolongamento, depois de uma entrada dura sobre Lionel Messi, da qual resultou um cartão amarelo, mas viu depois o vermelho, pelas palavras dirigidas ao árbitro.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários