Obrigado, Linc Davis

Já aqui elogiei o magnífico apoio técnico da Apple, dado ao telefone por um engenheiro português em Dublin durante sete horas seguidas. Não me custou nada, à parte o minuto inicial: foi a Apple que me telefonou.

Esta semana não tive tempo para esses acompanhamentos. Decidi colocar o problema na Apple Support Communities. Recebi imediatamente ajuda de vários utentes generosos e sábios. Note-se que eu, tendo zero pontos (recebem-se 5 pontos por uma ajuda e 10 por resolver um problema), não esperava ser ajudado por ninguém.

Muito menos esperava ser socorrido por pessoas de nível 6 (seventy one, de Kent, no Reino Unido com 8075 pontos), nível 8 (rkaufmann87 de Folsom, Califórnia, nos EUA com 39785 pontos) e, finalmente, por Linc Davis que é do nível 10, com 103640 pontos.

Amo as aldeias verdadeiras, como Almoçageme, mas também amo as comunidades como o Metafilter ou a Apple Support Communities. Não nos conhecemos; não temos recompensas monetárias mas ajudamo-nos sempre que podemos. São realidades humanas muito mais parecidas do que aquelas com que sonhamos. Algumas já cá estão, entre nós.

A ajuda deles é pura. É o contrário da arrogância e da sobranceria. É um serviço cooperativo que vai contra todas as regras e recompensas do sistema capitalista vigente.

Se tem uma maquineta da Apple que não está a correr bem - seja ela qual for - dirija-se já, por escrito, à Apple Support Communities.

Prepare-se para ser maravilhado. Pelo bem.

Sugerir correcção
Comentar