Num só dia uma bombeira morta e oito feridos com gravidade no combate aos fogos

Autoridade Nacional da Protecção Civil fez esta tarde balanço dos incidentes do dia, que vitimaram ao todo dez operacionais

Fotogaleria
Viatura onde seguia a bombeira de 21 aos que perdeu a vida no combate às chamas no Caramulo DR
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Além da bombeira de 21 anos que morreu esta quinta-feira durante um combate a um incêndio em Tondela, Viseu, outros oito ficaram feridos com gravidade em episódios relacionados com três incêndios distintos o de Tondela, um na Guarda e outro em Viana do Castelo. Ainda há a registar dois feridos ligeiros, um militar do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS) da GNR e um outro operacional, que também combatiam o fogo que começou esta manhã na freguesia de Santiago de Besteiros, Tondela.

O balanço foi feito esta tarde pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, que contabiliza seis vítimas, uma das quais mortal, no combate às chamas em Tondela, Viseu. Cinco são bombeiros da corporação de Carregal do Sal, sendo a sexta um militar da GNR. Estes feridos foram transferidos para cinco hospitais um pouco por todo o país (o Santa Maria, em Lisboa; o da Prelada, no Porto; o Pedro Hispano, em Matosinhos e o de Viseu e o de Tondela).

Esta quinta-feira mais quatro bombeiros ficaram feridos com gravidade enquanto combatiam um outro incêndio em Vila Nova de Foz Coa, Guarda. Este fogo deflagrou esta quarta-feira à noite e continua por dominar. Os feridos foram distribuídos por quatro unidades de saúde: Prelada, no Porto; Santa Maria, em Lisboa, hospitais de Bragança e de Vila Real.

Por fim, um bombeiro ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente com um veículo florestal, em Viana do Castelo. O operacional pertence aos Bombeiros Voluntários de Valença, tendo ficado ferido quando a viatura em que seguia caiu numa ribanceira enquanto participava no rescaldo de um incêndio em Sanfins, Valença.

Sugerir correcção
Comentar