Neste domingo pode correr para apoiar os bebés da Ajuda de Berço

Por cada inscrição na corrida "Run4People", a Mercer entrega um euro a esta associação que acolhe bebés em risco.

Foto
Ajuda de Berço já acolheu mais de 250 bebés desde 1998 Daniel Rocha/Arquivo

É uma corrida pelas pessoas, neste caso pelos cerca de 40 bebés que a Ajuda de Berço acolhe nas suas casas em Lisboa. A Mercer, uma empresa de consultoria na área da saúde, organiza neste domingo a corrida "Run4People", através da qual pretende apoiar aquela associação, entregando um euro por cada inscrição.

A corrida "Run4People" tem lugar na zona ribeirinha de Belém. Serão dez quilómetros com partida marcada para as 10h, na Avenida Brasília, em frente ao Centro de Congressos de Lisboa. Esse será também o ponto de chegada. A prova, que está limitada a 1500 participantes, inclui também uma caminhada de quatro quilómetros.

A inscrição na corrida custa 12 euros e para a caminhada o preço é oito euros. São aceites inscrições até ao início da prova, no local da partida. Na sexta-feira estavam já inscritas cerca de mil pessoas.

Além do donativo de parte das receitas, a Mercer pretende entregar à Ajuda de Berço bens de primeira necessidade, como fraldas e leite em pó, entre outros. Cada participante pode adquirir os produtos indicados pela organização e entregá-los nos pontos de recolha no recinto da corrida.

A Ajuda de Berço é uma associação de solidariedade social que recebe bebés em risco, em dois centros de acolhimento localizados na Avenida de Ceuta e em Monsanto, em Lisboa. Foi criada em 1998 e desde então já acolheu mais de 250 bebés, dos zero aos três anos.

Este evento está inserido nas comemorações dos 20 anos de actividade da Mercer em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar