Militar da GNR ferida em protesto do ensino privado

Manifestantes rodaram carro onde seguia a secretária de Estado Adjunta e da Educação. Uma militar que fazia a escolta caiu no meio da confusão.

Foto
Secretária de Estado ainda aguarda decisão dos tribunais sobre providências cautelares Daniel Rocha

Uma militar da GNR sofreu neste sábado ferimentos ligeiros, na Mealhada, distrito de Aveiro, quando protegia a saída da secretária de Estado da Adjunta e da Educação, cujo automóvel foi rodeado por vários manifestantes de escolas do ensino privado.

Segundo a Câmara Municipal da Mealhada, os incidentes ocorreram junto ao Cineteatro Messias, quando a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, abandonava o cineteatro, no seu carro, após participar na abertura do 7.º Encontro com a Educação, promovido por aquele município.

"Uma multidão de gente, de vários estabelecimentos de ensino privado, que se manifestavam à porta em protesto contra a intenção do Governo de alterar a política dos contratos de associação, rodeou o automóvel da governante e no meio da confusão a militar da GNR acabou por cair no chão", refere um comunicado da autarquia.

Fonte do Comando Territorial de Aveiro da GNR disse à agência Lusa que, no "momento da confusão, a militar desequilibrou-se e caiu" e sofreu ferimentos, que a obrigaram a receber tratamento hospitalar, mas que às 13h40 já estava de novo ao serviço.

A mesma fonte adiantou que o incidente ocorreu cerca das 12h e que não houve nenhum manifestante identificado, por se ter tratado de um acidente e não de um acto deliberado. A Câmara da Mealhada lamentou o caso e manifestou "a sua solidariedade à militar".

Sugerir correcção
Ler 10 comentários