Mau tempo faz cair árvores no Norte do país

Na Madeira, cujas regiões montanhosas estão debaixo de um aviso laranja devido aos ventos fortes previstos, não há registo de ocorrências.

O mau tempo provocou este domingo dezenas de quedas de árvores em várias localidades do Norte do país e fez cair andaimes em cima de uma viatura junto à Marina do Freixo, no Porto, incidentes dos quais resultaram apenas danos materiais. Na Madeira e em Lisboa não há registo de ocorrências significativas.

No Porto, fonte dos sapadores bombeiros locais informou que caíram andaimes de um edifício junto à Marina do Freixo em cima de uma viatura, sem provocar feridos.

Em Braga, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS), registaram-se várias quedas de árvores no distrito, designadamente em Barcelos, Braga, Famalicão e Vistosos, mas sem causar feridos.

O CDOS de Viana do Castelo também registou 24 quedas de árvores entre a meia-noite e as 11h, mais uma vez sem que tenha havido danos pessoais.

Ao início da tarde, tanto o CDOS de Lisboa como o Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira disseram ao PÚBLICO não ter registo de qualquer ocorrência significativa.

Para este domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto “um agravamento significativo” do estado do tempo, que se deverá prolongar até ao final do dia de segunda-feira. Para as regiões montanhosas da Madeira, onde se esperam rajadas de vento com uma velocidade de 120 quilómetros, foi emitido um alerta laranja.

 

Sugerir correcção
Comentar