Mário Crespo sai da SIC e estação muda formatos

Mário Crespo começou a trabalhar na estação de Francisco Pinto Balsemão em 2001.

Foto
Mário Crespo tentou por duas vezes regressar ao seu antigo lugar de correspondente da RTP em Washington Nuno Ferreira Santos

Mário Crespo vai deixar a SIC Notícias, na sequência do seu pedido de reforma. A informação é adiantada pela estação de Carnaxide, num comunicado enviado à comunicação social. Como consequência, a SIC Notícias vai renovar a oferta informativa no horário nobre.

Depois de 13 anos a trabalhar no Grupo Impresa, o jornalista responsável pelo programa Frente a Frente e o 60 Minutos, terá tomado a opção de pedir a reforma. Esta decisão de Mário Crespo levou a que a SIC, sabendo da intenção do jornalista, não quisesse renovar o seu contrato e, por isso, o canal por cabo vai ter de apostar em novos conteúdos informativos para aquele horário.

“Esse espaço informativo, das 21 às 22 horas terminará com a saída do jornalista da estação. A direcção de informação anunciará em breve as alterações que pretende fazer no prime time da SIC Notícias”, revela o gabinete de comunicação da SIC.

No mesmo comunicado, a estação agradece a Mário Crespo “todo o apoio e colaboração demonstrados ao longo destes 13 anos no Grupo Impresa. Foram anos de crescimento e consolidação da SIC Notícias em que Mário Crespo teve um papel importante.”

Em 2011, o jornalista - que se notabilizou como correspondente da Radiotelevisão em Washington e Nova Iorque, entre 1991 e 1998 -  manifestou intenção de deixar a estação de Carnaxide e voltar a ocupar o cargo de correspondente nos EUA, pela RTP, o que acabaria por não acontecer. A situação foi mediática e deu azo a “problemas de relacionamento” com a estação pública.

 

Sugerir correcção
Comentar