Maratonista Pedro Castro angariou 13 mil euros a favor da Acreditar

Desde 2012 que Pedro Castro apoia causas sociais nas suas provas.

O português Pedro Castro angariou 13 mil euros em solidariedade com a Associação Acreditar, verba suficiente para levar 13 crianças com cancro à Eurodisney, no âmbito da sua participação no Ironman de Klagenfurt, na Áustria, a 29 de Junho.

Em comunicado, o maratonista luso, de 40 anos, anunciou a superação do objectivo inicial de 10 mil euros, que serviria para levar dez crianças doentes ao parque temático de Paris, através de 226 donativos, oriundos de particulares e de empresas.

No equipamento a utilizar nos 226 quilómetros da prova austríaca (3800 metros de natação, 180 quilómetros de bicicleta e 42,2 quilómetros de corrida), Pedro Castro vai ostentar o nome de cada um dos autores de donativos. "Vai ser o maior desafio desportivo da minha vida e será uma honra ostentar os nomes de todos aqueles que tornaram possível esta iniciativa de apoio às crianças da Acreditar. O meu enorme obrigado para todos", afirmou Pedro Castro.

A directora-geral da Associação Acreditar, Margarida Cruz, agradeceu a iniciativa, reconhecendo que o maratonista é "uma pessoa extraordinária". "Ao Pedro, a quem agradecemos com profundo reconhecimento, desejamos que todo o seu esforço seja coroado de êxito, como sem dúvida merece. Estaremos todos com o Pedro na Áustria", referiu.

O português fundou a Run With Castro após ter ficado impossibilitado de correr a maratona de Nova Iorque, em 2012, devido ao furacão Sandy, tendo então decidido correr sempre por uma causa social. Depois das participações nas maratonas de Lisboa, Londres, Atenas e Paris, Pedro Castro propôs-se a angariar pelo menos 10 mil euros para suportar as viagens à Eurodisney, em Paris, de dez crianças com cancro, seleccionadas pela Associação Acreditar.

Sugerir correcção
Comentar