3407 candidatos à abertura de 14 farmácias

Autoridade do Medicamento destaca "forte adesão" aos concursos para a instalação de novas farmácias e postos farmacêuticos

Foto

Apesar da crise que se vive no sector, os concursos para a abertura de farmácias registaram uma enorme adesão. A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) anunciou esta sexta-feira que houve 3407 candidatos à instalação de 14 novas farmácias e 67 candidatos à abertura de oito postos farmacêuticos.

O Infarmed destaca, em comunicado, “a forte adesão de candidatos aos 22 concursos, o que demonstra um elevado interesse que poderá representar um investimento da sociedade no reforço da cobertura farmacêutica no território nacional”. O prazo para a apresentação de candidaturas terminou quinta-feira.

As farmácias a abrir vão localizar-se nos concelhos de Alcobaça, Viseu, Paços de Ferreira, Maia, Santo Tirso, Lousada, Viana do Castelo, Loures e Vila Franca de Xira e os postos farmacêuticos ficarão instalados nos concelhos de Olhão, Sintra, Viana do Castelo, Ourém, Amarante, Lousã, Lagoa e Figueira da Foz.

No caso dos concursos das farmácias, segue-se a elaboração da lista final de candidatos admitidos a concurso e, depois, vai proceder-se ao agendamento dos sorteios para escolha dos seleccionados. Os concursos para a abertura de postos farmacêuticos estão em fase mais avançada, uma vez que foram já definidas as listas de candidatos admitidos.

A abertura destes concursos “resulta do trabalho de avaliação da cobertura farmacêutica nacional que o Infarmed realizou desde o último ano, em conjugação com os pedidos de abertura de novas farmácias provenientes de particulares, entidades autárquicas e administrações regionais de saúde”, explica o Infarmed.

 

 

 
 

Sugerir correcção
Comentar