Mãe de aluna do 7.º ano agride professora na Escola Filipa de Vilhena

Uma professora da Escola Secundária Filipa de Vilhena, no Porto, foi agredida na manhã desta quarta-feira pela mãe de uma aluna do 7º ano.

As agressões ocorreram dentro da sala de aula, tendo a mãe da aluna supostamente imputado à docente a responsabilidade pelos problemas psicológicos da filha. Esta, segundo o testemunho de uma colega à RTP, estará internada no hospital psiquiátrico Magalhães Lemos, depois de se ter tentado suicidar.

“Tem sido uma odisseia muito grande, desde o início do ano lectivo”, limitou-se a dizer a directora da escola, Lurdes Ruivo, recusando revelar mais pormenores quanto ao que terá motivado as agressões.

A professora foi assistida no local pelo INEM mas não sofreu ferimentos de gravidade. A mãe foi obrigada a sair da escola pela PSP e “o funcionamento escolar não foi afectado”, ainda segundo Lurdes Ruivo.

A directora recusou adiantar mais pormenores sobre o sucedido, porque “as autoridades estão a investigar o que se passou”. Lurdes Ruivo acrescentou apenas que espera que “sejam tomadas as medidas necessárias para que, num sítio público como é uma escola, não voltem a ocorrer episódios deste tipo”.

Sugerir correcção
Comentar