O Conselho de Ministros aprovou nesta quinta-feira a composição do novo conselho de administração da Parque Escolar, E.P.E., nomeando para presidente Luís Flores de Carvalho, que era vogal na anterior administração liderada por Pedro Martins Mendes.
O conselho de administração nomeado para o triénio 2013-2015, composto por um presidente e dois vogais, teve parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública, ouvida no processo.
O Conselho de Ministros aprovou também a nomeação de Filipe Alves da Silva e Montezuma Boaventura Dumangane para os lugares de vogais.
Em Março de 2012, quatro membros do conselho de administração da Parque Escolar, presidida por João Sintra Nunes, e nomeada ainda sob tutela socialista, renunciaram aos cargos. As demissões surgiram no dia em que foi entregue à Assembleia da República o relatório de uma auditoria realizada pela Inspecção-Geral de Finanças.
O Governo aprovou pouco depois, a 15 de Março de 2012, a nomeação de Pedro Martins Mendes para presidente do conselho de administração da Parque Escolar e de Luís Flores de Carvalho para vogal da empresa.

Comentar