Jovens que entraram em escola para agredir uma aluna foram identificados pela PSP

Cerca de 30 estudantes invadiram escola na quinta-feira. Esta chamou a PSP.

Foto
Desentendimento entre adolescentes origina invasão de escola em Oeiras Daniel Rocha

Um desentendimento entre duas raparigas, entre os 13 e 14 anos, originou uma invasão na Escola Básica Professor Noronha Feio, em Queijas, Oeiras. Foi na tarde de quinta-feira que cerca de 30 jovens entraram no estabelecimento de ensino sem autorização. A PSP foi chamada ao local e cerca de metade foram identificados pelas autoridades.

“Houve um desentendimento entre miúdas de 13 ou 14 anos”, informou fonte das relações Públicas do Comando da Polícia de Segurança Publica (PSP) de Lisboa ao PUBLICO. “Uma aluna chamou nomes a uma colega e esta pediu auxílio a um grupo de amigos para se vingar”, continuou.

O grupo não pertencia àquela escola e decidiu entrar sem autorização, aproveitando a entrada de uma aluna com cartão para a empurrar e invadir o espaço, conta o Diário de Notícias. "Como era um grupo muito grande, causou aparato e a direcção da escola achou melhor chamar a polícia ao local para acalmar os ânimos", informou a mesma fonte da PSP, assegurando que "não chegou a haver nenhuma agressão, nem houve detidos".

Metade dos jovens fugiu e outra metade foi identificada pelas autoridades. “Os media estão a fazer um grande aparato em torno de um simples desentendimento entre miúdos, que acontece todos os dias”, desvalorizou a fonte das Relações Públicas do Comando da PSP de Lisboa.

O PUBLICO contactou a escola que recusou prenunciar-se sobre o assunto. 

Sugerir correcção
Comentar