Fazer um blogue para saber o que é o desenvolvimento sustentável

Organização quer alertar jovens para as preocupações com o desenvolvimento sustentável.

Foto
Desenvolvimento sustentável é tema de concurso PÚBLICO

A Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) lançou o concurso “Blogue Por Um Desenvolvimento Sustentável”.

Este concurso destina-se a jovens entre os 12 e os 18 anos e tem como objectivo “formar e informar” os jovens para as questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável, segundo comunicado enviado pela organização.

A iniciativa pretende valorizar a abordagem e o conhecimento sobre as dimensões do desenvolvimento sustentável, social, económico, cultural e ambiental dos jovens.

O concurso divide os jovens em dois escalões etários, entre os 12 e os 15 anos e entre os 15 e os 18 anos e em grupos entre dois e três participantes. Para participar, basta criar um blogue de raiz e publicar, pelo menos, cinco publicações sobre o desenvolvimento sustentável até 30 de Abril.

Os vencedores terão direito a um cheque Fnac no valor de 50 euros e a material didáctico sobre o tema para a turma a que pertencem. O concurso tem o apoio do Centro Regional de Informação das Nações Unidas, do Impulso Positivo e da Lusa.

Sugerir correcção
Comentar