Jovem português desaparecido nas águas do Danúbio, em Budapeste

Depois de uma festa Erasmus, os jovens terão saltado para o Danúbio Foto: Reuters

Prosseguem as buscas pelo rapaz que na madrugada de sexta-feira se atirou ao Danúbio. Familiares e amigos ajudam as autoridades a procurar o estudante do Instituto Superior de Gestão que estava a fazer Erasmus em Budapeste, na Hungria.

O estudante português, de 22 anos, e um amigo, de nacionalidade francesa, terão saído de uma festa Erasmus – o programa europeu de intercâmbio de estudantes – por volta das 5h30. Pelo caminho, terão decidido saltar de uma ponte de “perto de dez metros de altura”. Um veio à tona e nadou até à margem, o outro não.

O jovem francês declarou que conseguiu nadar até à margem e informou as autoridades que ele e o português saltaram para o rio porque queriam nadar. Também uma funcionária da embaixada de Portugal em Budapeste disse que "não se tratou de suicídio". Um homem não identificado que passeava na zona terá ligado para o número de emergência quando os jovens ainda se encontravam na ponte e a polícia chegou cinco minutos depois, já os jovens tinham saltado, revelou a funcionária da embaixada à Lusa.

Ao PÚBLICO, a embaixada de Portugal limita-se a confirmar que continuam as buscas pelo rapaz, de 22 anos. No rio, nas margens e nos hospitais.

A família do jovem português chegou a Budapeste logo na sexta-feira à noite e já esteve na polícia, que a levou ao local do incidente.



Notícia em actualização

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues