José Aranda da Silva eleito bastonário da Ordem dos Farmacêuticos

José Aranda da Silva é o novo bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF). Ex-presidente do Instituto Nacional de Farmácia (Infarmed) e único candidato às eleições de hoje, José Aranda da Silva irá tomar posse do cargo dia 28 de Junho, disse o próprio à Lusa.

Aranda da Silva vai substituir João Silveira que durante dois mandatos de três anos exerceu o cargo de bastonário.Os estatutos da OF impedem que um bastonário se candidate ao cargo mais do que duas vezes.
A lista única candidata à direcção dos órgãos nacional e regional da OF, encabeçada por Aranda da Silva, defende a "preservação da identidade profissional dos farmacêuticos e a constante procura da excelência profissional e científica".
Outras promessas da lista vencedora são a promoção da criação do exame de admissão à Ordem e a acreditação das licenciaturas ministradas nas faculdades de farmácia.
O alargamento da intervenção do farmacêutico na prestação de cuidados e o seu maior envolvimento no sistema nacional de farmacovigilância é outra prioridade de Aranda da Silva.

Sugerir correcção
Comentar