Um homem de 72 anos e uma mulher de 36 foram detidos pela PJ por suspeitas de prática de abuso sexual, prostituição e lenocínio de duas menores, em Paredes, Porto. Os crimes ocorriam há três anos.
Segundo a PJ, o arguido, sucateiro, por conhecer as “dificuldades económicas” do agregado familiar das crianças, começou por oferecer alimentos e dinheiro à mãe, que, por sua vez, “facilitou e incentivou” as duas filhas a “manterem contactos de natureza sexual” com o homem.
As vítimas têm 13 e 15 anos e viviam apenas com a mãe, beneficiária do rendimento social de inserção. Segundo fonte policial, as jovens faltavam com frequência às aulas e "manifestavam negligência na forma como se apresentavam".
A situação estava já sinalizada pela Segurança Social e foi a Santa Casa da Misericórdia de Paredes que deu o alerta à PJ. As crianças, que entretanto foram retiradas à mãe, contaram os abusos de que vinham sendo alvo nos últimos três anos.
O homem é casado e não tem filhos. Os contactos sexuais com as duas jovens decorriam ora na casa da progenitora, ora noutros locais da cidade. A PJ está a investigar a possibilidade de o suspeito ter abusado sexualmente de outros menores.
Os detidos, sem antecedentes criminais, foram presentes a tribunal para interrogatório, mas não foram reveladas as medidas de coacção aplicadas.

Comentários