Homem dispara contra mulher e tenta suicidar-se

Tentativa de homícidio seguida de suicídio em Carrazeda de Ansiães

Foto
As duas pessoas, marido e mulher, foram transportadas para o Hospital de Santo António, no Porto Público (arquivo)

Um homem baleou a companheira e tentou suicidar-se de seguida com um tiro na cabeça, ao início da madrugada em Carrazeda de Ansiães (Bragança). Acabou por ficar em coma no Hospital de Santo António (Porto), para onde foi transferido, tal como a mulher, que estará fora de perigo.

O Comando Distrital de Bragança da GNR adianta, em comunicado, que tudo se passou ao início da madrugada, às 00h45. O homem, de 68 anos, supostamente tentou matar a esposa, de 38,  e “de seguida terá tentado suicidar-se, também com um disparo de arma de fogo”, revela a GNR.

Um familiar do casal que reside no concelho de Carrazeda de Ansiães foi contactado telefonicamente pelo homem “a informar das suas intenções” e deslocou-se de imediato ao local, “tendo transportado a vítima do sexo feminino para os bombeiros para ser assistida, e informado as autoridades sobre o sucedido”, acrescenta.

O alegado agressor foi encontrado na sua viatura, inconsciente, e foi socorrido pelos bombeiros e pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), de acordo com a GNR. Atingida no pescoço, a mulher, uma professora, ainda foi assistida no Hospital de Vila Real.

O companheiro foi reanimado mas acabou por ficar em coma, permanecendo internado no Santo António. Vários familiares estavam convencidos de que ele tinha morrido no hospital, anunciaram isso mesmo, e um deles chegou a deslocar-se, ao início da tarde, ao Santo António por causa do suposto óbito, que afinal não se verificou.


Tudo indica tratar-se de mais um caso de violência doméstica. Segundo a SIC Notícias, a mulher já teria apresentado uma queixa na polícia, por este motivo, há cerca de um ano. No comunicado, a GNR adianta apenas que contactou a Polícia Judiciária, que foi ao local e que tratará da investigação do processo.
 

Notícia corrigida: ao contrário da informação divulgada a meio da tarde, o homem não morreu, está internado em estado crítico no Hospital de Santo António

Sugerir correcção
Comentar