Sexagenário de Penacova fez-se passar por Mickael Carreira para mulheres se despirem

Crimes foram praticados através das redes sociais hi5, MSN e Facebook.

A PJ volta a alertar para os riscos associados ao uso pouco cauteloso das redes sociais Catarina Oliveira Alves

A directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou ter constituído como arguido um homem casado de 64 anos que se fazia passar por uma celebridade do mundo artístico, o cantor Mickael Carreira, para “convencer mulheres a posarem nuas e em posições eróticas para uma câmara web”.

Tudo se passou através das redes sociais hi5, MSN e Facebook, razão pela qual a Judiciária alerta, uma vez mais, para os perigos inerentes ao uso pouco cauteloso destes instrumentos quando estão em causa contactos com desconhecidos e troca de imagens e de ficheiros.Residente no concelho de Penacova, o sexagenário reformado terá enganado dezenas de mulheres, a julgar pelas fotos encontradas pelas autoridades no seu computador.

É suspeito da prática de crimes de devassa da vida privada, gravações de fotografias ilícitas, falsidade informática e também ameaça, uma vez que chegou a anunciar às suas vítimas a intenção de divulgar as imagens quando estas se começavam a mostrar relutantes em continuarem a despir-se.Segundo fonte da Polícia Judiciária, o habitante de Penacova nunca terá prometido nem dinheiro nem outra coisa qualquer às mulheres. Sem cadastro, se for condenado dificilmente cumprirá cadeia, uma vez que os crimes de que é acusado têm todos molduras penais baixas, à excepção do de falsidade informática, que teoricamente lhe pode custar até cinco anos de prisão.

“Criou uma conta no Hotmail e pedia-lhes para ligarem a câmara do computador delas. Mas ele nunca ligava a sua”, descreve fonte policial, explicando que as mulheres que caíram no logro eram sobretudo jovens adultas. Foi uma delas que apresentou a primeira queixa às autoridades, seguindo-se-lhe outras vítimas.Filho do cantor Tony Carreira, o verdadeiro Mickael Carreira tem 27 anos.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues