Empresário português apoia jovens para fazer perdurar memória do filho

Associação Duarte Tarré abre candidaturas para 24 bolsas para alunos do ensino superior.

Foto
Bolsas para licenciaturas têm valor máximo de 800 euros PAULO RICCA / PUBLICO

Até ao próximo dia 5 de Outubro, estão abertas candidaturas para 24 bolsas de estudo para o ensino superior, destinadas a jovens com carências económicas, que tenham até 25 anos e uma média superior a 14 valores. A iniciativa é da Associação Duarte Tarré, que nos últimos quatro anos já atribuiu 73 bolas de estudo.

Esta associação foi fundada pelo dono da empresa Gelpeixe, o empresário português Manuel Tarré, com o objectivo de fazer perdurar a memória do seu filho Duarte, que morreu subitamente em 2011, quando ainda era estudante do superior.

“Ao longo destes quatro anos, tenho convivido com jovens que, apesar das suas mais variadas carências, incluindo a económica, são portadores de sonhos e entusiasmo, traduzidos num sucesso escolar acima da média e portadores de uma força de vencer e construir novos horizontes para si e suas famílias”, destaca Manuel Tarré a propósito desta iniciativa.

Das bolsas para o ensino superior, 20 destinam-se a licenciaturas e mestrados, no valor de 800 euros, e quatro para alunos de doutoramento, com montante máximo de 1250 euros. As candidaturas podem ser feitas através do site da associação.

Sugerir correcção
Comentar