GNR recupera equipamentos de videovigilância roubados

Também foram recuperados “coleiras antiparasitárias” para cães, navalhas de poda e uma impressora.

A GNR recuperou nesta terça-feira, em Ponte de Lima, um equipamento de videovigilância, entre outros artigos furtados em, pelo menos, dez assaltos a lojas, residências e explorações agrícolas e identificou o suspeito da autoria dos crimes.

Entre os vários artigos recuperados pela GNR, além do equipamento de videovigilância composto por duas câmaras e receptor de gravações, contam-se ainda “coleiras antiparasitárias” para cães, navalhas de poda, autorrádios e uma impressora.

De acordo com o comando territorial da GNR de Viana do Castelo, a operação desencadeada resultou do cumprimento de mandados de busca e apreensão a duas residências e viaturas nas freguesias de Arcozelo e Correlhã, no concelho de Ponte de Lima.

No decurso da operação, conduzida pelo posto territorial de Ponte de Lima, e que contou com a participação de efectivos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, foi identificado um indivíduo de 31 anos, residente no concelho, como suspeito da prática dos crimes.

Foi ainda detida uma mulher de 53 anos, mãe do suspeito, por resistência e coacção sobre funcionário, que acaba por ser libertada após cumprimento das formalidades legais.

Segundo a GNR, os artigos apreendidos estão relacionados com furtos em pelo menos dez residências, estabelecimentos comerciais e explorações agrícolas, em alguns casos perpetrados com recurso a arrombamento.

Sugerir correcção
Comentar