GNR recebida à pedrada em rave ilegal junto à barragem alentejana de Odivelas

Participantes na festa, para a qual não existiam licenças, não gostaram da intervenção da polícia que acabou com a música. Cinco militares ficaram feridos e tiveram de receber tratamento hospitalar.

Foto
O carro da GNR deslocou-se ao local para resolver um acidente Ricardo Brito

Dezenas de militares da GNR de Ferreira do Alentejo foram este sábado recebidos à pedrada quanto fiscalizavam uma rave ilegal junto à barragem de Odivelas, naquela vila. Cinco deles sofreram ferimentos ligeiros e tiveram de ser transportados para o Hospital de Beja, adiantou o porta-voz da GNR, o major Marco Cruz.

Os bombeiros foram chamados pelas 16h42 para prestar assistência aos guardas, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro, citado pela agência Lusa.

A GNR não deteve, porém, nenhum dos participantes. Não terá conseguido apurar quem foram os responsáveis pelo arremesso das pedras. Foi apenas identificado um homem que estava junto ao equipamento de som por ilícitos referentes à falta de licenças para passar música.

Os participantes da rave não terão gostado da intervenção da GNR, que acabou com a música quando decidiu apreender o equipamento de som por não existirem licenças da câmara municipal nem da Sociedade Portuguesa de Autores. Os militares da GNR chegaram ao local pelas 16h00 e ainda lá estavam pelas 21h00 deste sábado.

“Os elementos do posto receberam ontem [sexta-feira] várias queixas de pessoas que estavam instaladas num parque de campismo próximo e que face ao ruído não conseguiam dormir”, adiantou ainda o major Marco Cruz.

Também os responsáveis deste parque de campismo situado junto à albufeira da barragem tinham apresentado queixa na sexta-feira, o que levou a GNR a preparar a operação para este sábado, envolvendo todos os militares do posto.

"Tínhamos uma boa ocupação, mas vários clientes partiram logo esta manhã e recebemos tantas queixas que chegámos a fazer um abaixo-assinado de protesto que reuniu 50 assinaturas", disse um responsável do parque de campismo Markádia, em declarações à agência Lusa.

Segundo o mesmo funcionário, na quinta-feira, nas imediações da barragem, "começaram a aparecer as primeiras pessoas" para a rave, que terá sido "convocada pela Internet".     

Sugerir correcção
Comentar