GNR deteve 169 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana

A Guarda Nacional Republicana anunciou, esta segunda-feira, a detenção de 169 pessoas neste fim-de-semana.

Foto
Homem ofereceu uma nota de 100 euros ao GNR Carlos Lopes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 169 pessoas em flagrante delito, durante o fim-de-semana, 112 das quais por condução sob o efeito de álcool, e apreendeu 647 doses de haxixe, informou, esta segunda-feira, aquela força de segurança.

Do total de detenções, dezasseis deveram-se a falta de habilitação legal para conduzir, seis a tráfico de estupefacientes, uma a posse de arma proibida, seis a furto, quatro a violência doméstica e 24 a outros crimes, lê-se num comunicado da GNR, divulgado nesta segunda-feira.

Durante o fim-de-semana, a GNR elaborou 163 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 3340 autos de contra-ordenação a legislação diversa, tendo apreendido quatro doses de heroína, quatro armas de fogo e três cães de raça traçados de Pittbull.

No âmbito do trânsito, foram fiscalizados 6558 condutores e detectadas 2363 infracções, das quais 303 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1067 por excesso de velocidade (em 41.784 controlos) e 10 relacionadas com tacógrafos.

A actividade de fim-de-semana da GNR incidiu nos distritos (comandos territoriais) de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Vila Real.

Sugerir correcção
Comentar