GNR assegura vigilância reforçada a residências durante férias de Verão

Em 2014 o número de solicitações ao programa de segurança foi de 1130 no país inteiro.

Foto
O carro da GNR deslocou-se ao local para resolver um acidente Ricardo Brito

Para uma maior segurança das casas dos portugueses no tempo de férias, a Guarda Nacional Republicana (GNR) faz gratuitamente uma vigilância mais apertada das residências. Basta preencher um formulário na internet ou dirigir-se ao posto mais próximo de casa.

A operação “Verão Seguro 2015 – Chave Directa”, que está decorrer até 15 de Setembro, quer apoiar a população nesta época estival, conferindo às residências um patrulhamento mais intenso quando os moradores estão ausentes. Toda a população pode aderir a este programa de segurança. Para os interessados a inscrição pode ser feita pela internet, através de um formulário presente na página da Operação ou, através de um requerimento entregue no posto da GNR da área de residência.

Após 48 horas da solicitação do programa gratuito, a vigilância reforçada é iniciada. Em 2014, a GNR obteu 1130 pedidos para a operação "Verão Seguro - Chave Directa", e deste total de pedidos, 1012 foram solicitados em postos da GNR a apenas 118 foram feitos através da internet. Os distritos do Porto e Lisboa foram os que mais aderiram ao programa, com 184 e 109 pedidos, respectivamente.

De acordo com a GNR, das residências que estiveram sob vigilância reforçada, no ano passado, apenas duas foram alvo de tentativa de roubo e uma de tentativa de danos.  

 

Sugerir correcção
Comentar